segunda-feira, 23 de maio de 2011

Saudade... Palavrinha complicada...

O que é a saudade???
Saudade é mais que sentir falta, é mais que nostalgia, é mais que querer estar próximo. É uma necessidade sublime, um querer carinhoso, um precisar aflito... É inexplicável e inesquecível...Indescritível...
Não há palavras que descrevam, mas não precisa de descrição; todos sabem como é.
Saudade é a união de duas almas quando os corpos não o podem fazer. É a junção de pensamentos, um revival de lembranças, uma imersão em si mesmo...
Saudade é quando a distância não é capaz de vencer o que se sente, não é capaz de apagar o que se viveu.
É o conforto da lembrança dos momentos passados de felicidade, que incitam novos.
Saudade é a onda de calor que fica no ar quando vem a noite fria; é o que nos faz lembrar de quem somos quando nem nós sabemos mais.
Saudade é o que entrelaça sem se importar com a distância.
Saudade é o que massacra corações apaixonados e depois, no reencontro, parece ser mais doce que qualquer outra coisa. Porque naquele momento você percebe que não consegue ficar longe daquele alguém.
Saudade não tem motivo... Não tem razão... Apenas existe para nos mostrar que não conseguimos viver sozinhos, que somos fracos sem amores e que não há nada melhor no mundo que olhar para quem amamos depois de ficar longe por um tempo. Momento mágico, onde faltam as palavras.
Saudade é a alegria da chegada, a tristeza da partida. As lágrimas que unem essas duas coisas e que marcam nossas vidas com idas e vindas.
Acho, para fim de conversa, que saudade é tão singular, que não há como nem tentar significar.
Saudade, para ser genérica, é o que fica quando tudo mais se vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário